9. PONTOS RECORD
9.1
A partir da jornada da Liga Zon Sagres prevista para 11 de setembro de 2011, os concorrentes deverão estar atentos às pontuações atribuídas aos jogadores selecionados, que serão publicadas no Jornal Record.
9.2
Aos jogadores indicados na lista entretanto divulgada serão atribuídos pontos, positivos ou negativos, segundo a sua prestação em cada encontro jogado durante a temporada correspondente à Liga Zon Sagres.
10. FORMA DE ATRIBUIÇÃO DOS PONTOS
10.1
O corpo redatorial da Promotora fará a valorização habitual dos jogadores, da seguinte forma:
Valorização Record : 0, 1, 2, 3, 4, 5 que corresponde na Liga Record à seguinte pontuação: Pontos Record Pontos Liga Record
0 0
1 1
2 2
3 3
4 4
5 7
10.2
A Liga Record não manterá qualquer tipo de correspondência com os participantes no concurso relativa à discussão das pontuações individuais atribuída a cada jogador.
10.3
Além dos pontos atribuídos pelo corpo redatorial da Promotora, cada jogador pode ainda obter os seguintes pontos:
a) Por cada golo marcado por um jogador (exceto na conversão de grandes penalidades), este obtém os seguintes pontos adicionais:
AVANÇADO: +2 (dois pontos positivos)
MÉDIO: +3 (três pontos positivos)
DEFESA: +4 (quatro pontos positivos)
GUARDA-REDES: +20 (vinte pontos positivos)
b) Por cada golo sofrido por uma equipa da Liga Zon Sagres 2011/2012, cada jogador dessa equipa será pontuado da seguinte forma:
GUARDA-REDES: -2 (dois pontos negativos)
DEFESA: -1 (um ponto negativo)
c) As grandes penalidades serão pontuadas da seguinte forma:
GUARDA-REDES QUE DEFENDA PENÁLTI: +2 (dois pontos positivos)
JOGADOR QUE FALHE PENÁLTI: -2 (dois pontos negativos)
JOGADOR QUE CONVERTA PENÁLTI: +2 (dois pontos positivos)
d) Equipa sem sofrer golos. Quando uma equipa da Liga Zon Sagres cumpre um jogo sem sofrer golos, os seus jogadores obtêm os seguintes pontos:
GUARDA-REDES: +2 (dois pontos positivos)
DEFESAS: +1 (um ponto positivo)
e) Equipa vencedora. Quando uma equipa vence um jogo, cada um dos jogadores utilizados (incluindo os suplentes mas apenas os que foram chamados a jogar) recebe uma pontuação suplementar de +1 (um ponto positivo).
f) Bónus "hat-trick". O jogador que marcar três ou mais golos num só encontro receberá uma pontuação suplementar de +5 (cinco pontos positivos).
g) Cartões vermelhos. Os cartões vermelhos diretos serão pontuados com -3 (três pontos negativos). Os cartões vermelhos por acumulação de dois amarelos serão pontuados com -1 (um ponto negativo).
h) Avançados em branco. Os avançados utilizados (mínimo de 75 minutos de jogo) que não marquem qualquer golo serão penalizados em -1 (um ponto negativo).
i) Jogadores não utilizados. Os jogadores escolhidos pelos concorrentes que não forem utilizados na jornada serão penalizados com -1 (um ponto negativo).
j) Autogolo. Sempre que qualquer jogador introduza a bola na baliza da equipa a que pertence e for creditado de um autogolo pelos jornalistas Record será pontuado com -2 (dois pontos negativos).
k) Jogador da Semana. Em cada ronda, um júri de cinco elementos constituído na redação do Record, incluindo um elemento da Direção, elege o Jogador da Semana, que será creditado com um bónus de +5 (cinco pontos positivos).
l) Capitão de equipa. O concorrente escolherá um jogador da sua equipa titular para duplicar os pontos (positivos ou negativos) averbados nessa ronda. O capitão de equipa deverá ser escolhido em cada uma das rondas. A escolha é facultativa.
m) Se a aposta de melhor marcador corresponder ao bota-de-ouro, o concorrente terá 20 pontos extra na classificação final. Se essa aposta corresponder ao bota-de-prata, o bónus será de 10 pontos e, para o caso do bota-de-bronze, a pontuação suplementar será de 5 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário